Total Pageviews


um suspiro só não basta...
definindo um suspiro que se arrasta
e no tempo se alastra...
um suspiro é um pouco de esperança audível...
um pouco de tristeza à mistura...
é a prece pura...
é a candura do pensamento...
é sentimento transformado em vento...
que de uma boca insegura sai impertinente...
um suspiro de amor é tudo isso
multiplicado indefenidamente,
a cada segundo que passa...
pensando talvez na brisa escassa,
de um Verão sufocante,
como a distância incessante,
como as lágrimas tímidas...
as maçãs húmidas do rosto...
cargo amargo e salgado imposto aos olhos,
que tudo são obrigados a ver,
mas que não alcançam o suficiente,
nem tão de repente...
como os olhos do coração...
e me perdendo nas palavras que me esforço
para que não saiam ocas...
porque elas são poucas,
porque são o que de mais perto temos
para alcançar os pensamentos...
menos sorte têm com os sentimentos,
mas que mais um pobre mortal tem na mão...
mais rico é quando um pássaro livre
se prende na sua mão...
e mais rico se sente por libertá-lo de vez...
porque tudo na vida se fez para ser livre...
livre me sinto quando estás perto...
quando estás longe me prendo,
no suspiro que liberto...
e que só nesse suspiro me sinto livre de viver...
mesmo que nem sempre consigas ver...
mesmo que nem sempre consigas ouvir
e nem sempre imaginar...
talvez tente não saber,
talvez não tente descrever...
talvez me perca de vez nos pensamentos
e meu mundo seja afinal vento
que se dissipa enquanto escrevo...
não percebo, mas sei que também não tenho de perceber...
a vida não foi para ser percebida,
ao menos que seja vivida,
como se um dia só tivesse para se expandir...
que tudo o que exista em mim se expanda,
se converta em energia,
a energia que o meu coração usa
para pulsar cada vez mais descompassadamente...
com loucura, com a luz que nele perdura...
que em ti tem a cura...
que tudo o que exista na minha vida,
não se resuma a um simples suspiro...
mas que comece sempre num suspiro,
como se a liberdade de amar fosse um rio...
que no suspiro tenha a sua fonte límpida
e corra num riacho de alegria conquistada
com a coragem que só os rios
têm para chegar ao mar
e nele se tranformar...
o mar é o expoente de tudo...
porque tudo começa num suspiro...
um suspiro de vida...

5 comments:

José Rios said...

Ola meu amor lindo!!!

Adorei o poema!!!... de facto facilmente somos apanhados a "navegar" na doce melodia das palavras que escreves.... é fantástico...

A saudade trás-nos por vezes inspiração e isso viu-se neste belo poema....

Um Beijo fofo meu amor!!!

AMO-TE MUITOOOO!!!! mmuauaaaaa!!

casa da poesia said...

...é sentimento...transformado em vento!...lindo!...e para ti...

"the flowers are all right"...!?...

gabi said...

oi casa da poesia!!!

muito obrigado pela visita e ainda mais pelo seu comentário que são bem vindos!!!

=)

Emma said...

I LIKE YOUR BLOG!-EMMA

gabi said...

hi Emma!!! thank you so much to visit my blog and like to come here too!! :D

you're allways welcome!!! :D

***