Total Pageviews


Existe muita verdade neste mundo que nunca foi pronunciada... não me foi facultada muita informação e desconheço a quase totalidade dessas verdades, devida à falta de experiência em encontrar o caminho certo para ser seguido, mas que andam cabeças a rolar, por essas teias obscuras, lá isso andam...

Não me julguem por louca, tenho é imensa sensibilidade e nem sempre me controlo (o que não quer dizer que sejam obrigados a darem-me o benefício da dúvida, se quiserem atirem-me aos leões...).

Se na realidade me sinto perdida, aí a conversa já descamba para outras paragens menos súbteis da vida... o tempo não nega a sua culpa no cartório e muito menos se cuíbe de se atravessar no nosso caminho arrastando tudo à sua passagem...

Mas, perdida por cem, perdida por mil, eu não vou fazer o papel de coitadinha... (mas eu já o fiz, e coisas dessas, infelizmente, são topadas a léguas de distância... se ao menos desse para disfarçar, sem que se tornasse um acto tremendamente contraditório...) vou dar luta! Uma pessoa (neste caso eu mesma...) deve fazer tudo ao seu alcance para se conhecer melhor, desenvolver novas capacidades para sobreviver às adversidades incontornáveis... (e se possível dar singelas palmadas(?) de luva branca em quem não costuma apostar muito na nossa pessoa...).

Mas oportunidades não faltam... falta é visão (não propriamente a visão física da questão, mas também é precisa em certos casos...), ou seja, muitas dessas oportunidades vão ficar pelo caminho (o tal caminho certo...).

Outras serão logicamente aproveitadas, oportunidades de fazer carreira em alguma actividade (cujo pensamento frio e lógico impera, e que por habituação acabamos por perder destreza emocional para outros assuntos...) ou a nível mais pessoal (o que pressupõe termos um plano B, pois o mais certo é não acertarmos à primeira, e provavelmente nem à segunda...)

Hoje estou muito calma, serena e muito séria... ou melhor com os olhos, as maçãs do rosto e a boca muito descaídos... (até as orelhas parecem estar murchas...) mas isso já deve ser do sono, pois fiquei outra vez acordada até tarde... não interessa, o que importa é que se estou assim tão calma e serena, quer dizer que uma tempestade de desgraças vem a caminho... (desgraças exclusivamente minhas para não variar...) Mas isto foi só um à parte...

No comments: