Total Pageviews


o velho medo sai a rua
e despe a alma ja nua
e transborda a tristeza
de ter perdido no chão cinzento...
no empedrado do arruamento,
velhas glórias de tempos idos...
esse velho atrapalhado
vai cantando o mesmo fado
até perder os sentidos...
ja não come, já não dorme...
desistiu de ser poeta
para viver como mendigo...

se eu não soubesse ler
nos seus olhos a pureza dos sentimentos
e eu que já lhe devo tantos desalentos...
velho cheio de fantasias,
queres governar teus dias
pela eterna lei do vento...

velho que chora e que grita
desmatando os seus caminhos
com a mesma destreza
que a mulher que se passeia
com certa suavidade e leveza
em saltos altos no fim dessa rua
que já só pertence a lua
que ilumina os seus recantos
e aprofunda os encantos
de quem vagueia e no chão cinzento
as tristezas perpetua....

8 comments:

a gi* said...

5 estrelinhas (:

e a combinação texto/imagem está perfeita!

besooo

gabi said...

oi Gi!!!

bigada pelo comentario!!!

foi dificil encontrar uma imagem que encaixasse bem, mas la achei algo que servisse ;))

mais uma vez obrigada!!

beso pa ti tb ;))

:)

Anonymous said...

Ola meu amor!!!...

A tua capacidade inata de conseguires escrever em qualquer altura e sobre qualquer situação sempre de uma forma inovadora adoptando sempre uma escrita cuidada e atractiva.... meu anjo nem sei cmo explicar mais a forma linda cmo escreves!!..

Eu AMO-TE MUITOOO!!!! :):)

gabi said...

oi meu anjo!!!

es o ser mais kido e lindo deste MUNDO!!!

obrigada por pelos comentarios sempre inspiradores!!!!

AMO-TE TANTO!!!

MUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

:)

Victor Requião said...

Sairam novos passos às ruas,
E vieram os teus.
Tua mocidade, e teus versos,
Tão próximos como pensamentos meus.

--

Um beijo, Gabi!

gabi said...

oi Victor!!!

obrigado pelo comentário e por ter passado pelo meu humilde blog... eh sempre bem vindo :)

***

gabi

:)

Anonymous said...

Bom, me sinto em outro mundo, tranportado à uma dimeção literaria inesplicavemmente clara e doce.
Adoorei os seus poemas, todos de um ecencia magnifica :X




(Dionisio)

gabi said...

oi Dionisio!!!

muito obrigado pelo seu comentário, tão bom de ler :) e por ter visitado o meu blog!!!

será sempre bem-vindo!!!

;)

gabi

=)